BIOGRAFIA


A fundação de Hearts After Destrução começou com dois amigos por pouco tempo de amizade: Luis Felipe e Jon Martins. Após a celebração do aniversário do pai de Jon em 17 de agosto de 2009, levando uma amiga de Jon volta para casa, Luis pediu à Jon para fundar uma banda com ele e com algumas canções bem conhecidas no setlist como Muse e Green Day. Eles fundaram no mesmo dia The State Rejects (nome anterior da banda em 2009) com o intuito de produzir músicas punk ou metal a partir dessas influências.

Vendo que o nome era um nome da banda antes de Luis, que mudou em 02 de janeiro de 2010 para Hearts After Destruction e marcou o primeiro ensaio para a banda em fevereiro do mesmo ano. Luis convidou Davidson para tocar bateria durante o ensaio e declarando Davidson como baterista oficial da banda sem suas palavras. Davidson aceita mesmo sem suas palavras fazendo piadas da banda e se junta no mesmo dia como membro de Hearts After Destruction. Mais tarde, eles estavam produzindo sua primeira canção oficial chamado Lightning Bolt com pura alegria e abriu uma vaga para o quarto membro, chamaram Guilherme, em primeira instância, a oferta foi recusada e eles continuaram a procurar um guitarrista bom.

Guilherme estava passando por um momento difícil com a sua ex-namorada que terminou com ele e o deixou com o dinheiro que ele estava guardando para uma viagem para vê-la novamente. Deixando-o com dinheiro suficiente para comprar uma guitarra, pedal de efeito e um amplificador. Dias depois desta cena, Guilherme conversou com Jon e perguntou se ele poderia se juntar à banda, Jon não podia recusar e aceitou a oferta de Guilherme. Guilherme era agora o quarto membro da banda. Fazendo sua primeira canção, mais poderoso, com uma segunda guitarra e alguns passos em frente na sua carreira. Eles começaram a segunda música chamada Maverick e gravado no K9 Studios sua primeira demo chamada Lightning Bolt e após o lançamento desta demo, eles não conseguiram tanta atenção que eles queriam.

No mesmo ano eles começaram duas novas músicas chamado: March of the Damned e Monster Inside Me. Fechando o ano de 2010 e entrar 2011 com uma nova música chamada I Don't Care. Jon estava começando a pensar em um quinto membro da banda. 2011 foi o ano em que eles iriam fazer shows e assim eles o fizeram, 29 de maio de 2010 fizeram seu primeiro show no Pub Dynamite em São Paulo, no Brasil e no mesmo show que eles anunciaram que iriam procurar um guitarrista ritmo e eles receberam duas respostas. Mas apenas um de fora da caixa atraiu Jon, Walker foi um amigo de sua mãe e ele estava tentando tocar as músicas da banda com a sua própria intenção e foi sugerido para ser o guitarrista oficial que a banda estava procurando e em 27 de junho de 2011 foi anunciado no blog oficial que Walker foi o quinto membro da banda que eles estavam procurando, Jon logo depois abandonou a posição de guitarrista e vocalista da banda e se tornou apenas o vocalista e se concentrar apenas nos vocais e as letras sem ser fora a parte de composição.

Eles começaram a compor neste ano três novas canções: Hearts After Destruction (canção de seu próprio nome), Stay Away e Velho Do Caralho. Velho do Caralho é a única canção composta em português na história da banda, Walker Assis compôs a letra e instrumental de Hearts After Destruction e letras de Velho do Caralho (a única música que Walker é o vocalista).

2011 terminou com cinco shows, quatro novas canções e um troféu de um festival que eles ganharam da escola de Jon, eleita uma das melhores peças de obras tocadas ao vivo em seus festivais.

2012 começou com o pé esquerdo para a banda dando início ao hiato oficial, mesmo tentando voltar as atividades aos poucos, a banda se via numa situação devastadora quanto ao seu futuro. Jon resolveu gravar um material solo sob o nome de JULNEN chamado Survive EP enquanto lançava os materiais da Local Crime como segundo disco ZEITGEIST, singles e EPs. Para o lado de Jonathan 'JULNEN' Martins foi um ano produtivo. A banda entrou em recesso a partir de Agosto do mesmo ano sem planos para retorno, apenas pela expectativa.

2013, ano da reviravolta. A banda anunciou por um Teaser que voltaria ainda este ano gravando um single, anunciando um show em breve e também a volta definitiva. Novos planos e ideias começaram a rondar a banda e já começaram à produzir música nova, mas antes tratando das que já tinham para poder voltar juntos com as ideias e trazer tudo que tem que ser discutido para a mesa. Foi decidido em Abril de 2013 que a banda faria seu show de retorno e seguir com shows seguidos, confirmando também o trabalho sob o primeiro EP da banda. O slogan da banda agora é WE ARE BACK, WE ARE H.A.D.